ICONE BUSCA
SOLICITAR ESPECIALISTA

AUTOCONHECIMENTO = SUCESSO PROFISSIONAL

Abrir espaço nas empresas para vivências que provoquem empatia, conexão e liberdade para o exercício da criatividade são fundamentais para o futuro que já chegou. As pessoas querem prazer no trabalho, alegria, espaço para serem quem verdadeiramente são. Os RHs de empresas que compreendem estas necessidades têm muito mais chances de aumentarem a alegria e a produtividade de seus funcionários.

SOBRE O ESPECIALISTA

KARINA MIOTTO

Jornalista ambiental, mestre em Ciências Holísticas pela Schumacher College e coach de palestrantes formada pelo TED

Ícone FacebookÍcone LinkedIn

Karina é jornalista ambiental, educadora, terapeuta e coach de palestrantes. Em seu trabalho, conduz as pessoas à expressão com verdade, intenção e objetividade, além de uma experiência de autoconhecimento através da natureza da Amazônia. Foi convidada por Satish Kumar para fazer mestrado na Schumacher College em ciências holísticas. Idealizou o TEDxVer-o-Peso e foi escolhida pela Bill & Melinda Gates Foundation para estudar o TED Global na Escócia em 2012, onde recebeu treinamento do fundador da marca, Chris Anderson.

Karina tem 12 anos de atuação pela Amazônia, onde viveu por 5 anos. Foi parar lá por paixão pela floresta. Trabalhou para o Greenpeace, foi editora do site o eco, onde coordenou um grupo de repórteres na cobertura jornalística de toda panamazônia e pôde constatar a dimensão dos problemas que atacam a floresta. Na Amazon Watch, trabalhou ativamente contra a construção da usina de Belo Monte, no Xingu.

Enquanto morou no Norte do país, Karina idealizou a realização dos dois primeiros TEDx do Pará, o TEDxVer-o-Peso. Diante do poder das 'boas ideias que merecem ser espalhadas', foi escolhida pela Bill & Melinda Gates Foundation para participar do TED Global, na Escócia, em 2012. No ano seguinte, o TED a levou até o Qatar para o primeiro encontro global de organizadores de TEDx. Nas duas ocasiões, Karina recebeu treinamentos do fundador do TED, Chris Anderson, o que a capacitou a preparar palestrantes. Atualmente, trabalha como coach do que chama de “fala com alma”, onde treina pessoas a realizarem apresentações e a falarem sobre si de maneira informativa e profundamente inspiradora.

Por todo seu trabalho, foi convidada pelo indiano Satish Kumar a fazer mestrado em Ciências Holísticas na Schumacher College, na Inglaterra. Ao longo de todos esses anos, Karina também fez diversas formações voltadas à reconexão com a natureza. Além do mestrado, estudou na The Tracker School (Califórnia), no Gaia Education (Rio de Janeiro), Instituto Romã (São Paulo) e fez o workshop The Work That Reconnects, com Joanna Macy (California).

PALESTRAS

POR QUE VALE A PENA TRABALHAR POR UM PROPÓSITO MAIOR?

A história de uma jornalista ambiental de sucesso que descobriu seu propósito de vida aos 25 anos e já perdeu as contas de quantas vezes foi chamada de “louca”. A sociedade pergunta aos jovens: "o que você quer fazer da vida?". A resposta não pode vir apenas da mente ou de tendências de mercado. Deve vir, principalmente, do senso de propósito, de nossos talentos. Uma fala inspiradora e motivadora a todos aqueles que querem trabalhar com o que amam.