ICONE BUSCA
SOLICITAR ESPECIALISTA

MILÊNIO MIMADO, QUEM?

Palestra ideal para departamentos de RH e Diretoria. A fama da Geração Y, de jovens mimados que não querem trabalhar, cai por terra quando são engajados pelo o que verdadeiramente faz sentido para eles. Daniel Izzo compartilha sua experiência de como impactar e desafiar esta geração, a partir de sua experiência na Vox Capital, onde a maioria é formada por jovens dessa faixa e até hoje nenhum, nesses oito anos de existência, pediu demissão.

SOBRE O ESPECIALISTA

DANIEL IZZO

Sócio-fundador do Vox Capital, fundo de impacto social pioneiro no Brasil

Ícone FacebookÍcone LinkedIn

Daniel comprova como as empresas, se bem desenhadas, podem ser o motor de desenvolvimento social e econômico do país. Com a missão de criar um mundo em que os negócios sejam agentes de transformação social positiva, a Vox propõe uma mudança de mindset bastante radical: mostrar o quanto é viável fazer negócios que juntem impacto social e retorno financeiro.

Com a missão de criar um mundo em que os negócios sejam agentes de transformação social positiva, a Vox propõe uma mudança de mindset bastante radical: mostrar o quanto é viável fazer negócios que juntem impacto social e retorno financeiro.

Esta visão é o ápice da jornada de procura por significado profissional de Daniel Izzo, que ao longo de sua carreira em grandes multinacionais nunca deixou de se questionar.
Antes de fundar a Vox, o caminho profissional do paulistano formado em administração pela GV, apontava naturalmente para lideranças no marketing de grandes empresas.

O sucesso parecia garantido até que a coisa pareceu deixar de fazer sentido. Depois de uma parada estratégica para um MBA e uns meses de mochilão para pensar, Daniel volta ao Brasil disposto a mudar seu caminho. Já como intraempreendedor num projeto de promoção da saúde desenvolvido em comunidades carentes do Rio de Janeiro, o seu envolvimento com negócios de impacto ganhou corpo e verdade de vida. A ideia de criar um fundo de investimentos em negócios sociais, e a própria Vox Capital, culminou essa virada.

Entre a fundação da Vox em 2009 e hoje, quando está sendo desenhado o terceiro fundo, de modelo financeiro inédito, muita água já passou por baixo dessa ponte. Sonhos, determinação, crises, resiliência, conquistas, inseguranças, perdas e encontros.

O fato é que Daniel atravessou a ponte, porque já era um caminho sem volta. E sabe que logo mais encontrará outra ponte, porque satisfeito com o que foi construído até aqui, sabe que agora é preciso aprofundar. É quando Daniel cita Eduardo Galeano: “Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

A Vox foi escolhida como uma das 50 principais empresas investidoras de impacto do mundo, por 5 anos consecutivos; recebeu o selo do Fundo Pioneiro dos GIIRS (Global Impact Investing Ratings System); o Prêmio de Melhor Investimento Socialmente Responsável da América Latina em 2014, pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); e a certificação de Empresa B. Daniel da aula de Investimento de Alto Impacto em de Oxford, uma das universidades mais prestigiosas do mundo.

PALESTRAS

Cansei de trabalhar sem propósito, mas e aí?

Palestra ideal para jovens empreendedores e estudantes. Uma oportunidade de conhecer as impressões e questionamentos de Daniel Izzo, como alguém que virou a carreira por um propósito e que continua aprendendo no processo. À medida que ele conheceu mais e melhor suas prioridades, Daniel conseguiu colocar em prática seus conhecimentos, dons e experiências, para atingir algo que fizesse realmente sentido para ele e que tivesse impacto no mundo. Como resultado, fundou e está à frente da Vox Capital, gestora do primeiro e hoje maior fundo de investimento de impacto no Brasil. Risco e resiliência são palavras-chave para descrever sua trajetória.

Trip Transformadores

VOX Capital escolhida por 5 anos consecutivos como um dos 50 principais investidores de impacto do mundo

Fundo pioneiro dos GIIRS

Prêmio screenDB Banking para o investimento de impacto social na América Latina, em 2014

Case de Harvard sobre a Vox Capital

Criando uma Organização Dirigida por Valores (Tradutor)

Antakarana - 2010

Negócios com Impacto Social no Brasil

Peirópolis - 2012