ICONE BUSCA
SOLICITAR ESPECIALISTA

TED: INOVAÇÃO E IDEIAS PARA TODOS

Quando o TED nasceu, em 1984, era apenas um grupo de pessoas compartilhando práticas de inovação no Vale do Silício. Tudo mudou quando as palestras de 18 minutos caíram na rede. Rodrigo conta sobre os bastidores da conferência, e ensina sobre as principais tendências e o processo de inovação radical que levou o TED a sair de um pequeno evento fechado para se tornar a principal referência em inovação no mundo, com vídeos que já foram assistidos mais de um bilhão de vezes. Os insights são muito valiosos para qualquer organização que busca se reinventar.

SOBRE O ESPECIALISTA

RODRIGO CUNHA

Jornalista, VP de relações públicas da LiveAd, fundador da ProfilePR e embaixador do TED no Brasil

Ícone FacebookÍcone LinkedIn

Precisamos de novas narrativas e referências que ajudem a construir uma nova visão de mundo. Essa é uma das crenças de Rodrigo e seu histórico profissional diversificado o ajudou a explorar uma grande variedade de formatos de comunicação. Rodrigo é embaixador-sênior do TED no Brasil e sócio das agências de comunicação ProfilePR e LiveAD. Como parte de seu trabalho, organiza retiros sobre desenvolvimento de consciência com líderes de diversos países. Especialista em comunicação de marcas, relações públicas e gestão de crises.

Depois de suas experiências como jornalista em importantes veículos do mercado brasileiro e como responsável pela comunicação de grandes empresas como Banco Real e Banco Santander, Rodrigo entendeu o poder que as empresas têm de construir marcas que contribuam para a evolução da sociedade. Com isso em mente, ele se tornou sócio da inovadora agência de comunicação LiveAD, que trabalha o digital através de uma lógica de influenciadores e fundou a ProfilePR, de relações públicas, que ajuda grandes marcas a encontrar propósito em sua comunicação e a gerir crises de imagem.

Curador de eventos de inovação, ele colaborou com o primeiro TEDx realizado no Brasil, tornando-se em 2012 o primeiro Embaixador do TED para a América Latina, posto que mantém até hoje. Rodrigo já palestrou para a UN Foundation, TEDxSummit (Doha, Qatar), SocialGood Brasil e SXSW + SocialGood (Austin, TX, EUA).

PALESTRAS

Marcas como agentes transformadores da sociedade

Entre as 100 maiores instituições do mundo, mais da metade são empresas. As corporações têm o poder e o potencial de evoluir a sociedade. Quais as escolhas que podem fazer e quais os cases bem-sucedidos de apoio a essa transformação? Como liderar sua organização para exercer esse papel, e ao mesmo tempo gerar lucro? Rodrigo Cunha, sócio da ProfilePR, fala nessa palestra sobre sua experiência e cases de sucesso de marcas que conseguiram este almejado equilíbrio.