ICONE BUSCA
SOLICITAR ESPECIALISTA

TOMÁS DE LARA

Empreendedor Social, colíder do Sistema B, co-fundador do Colaboramerica e da Goma, pesquisador, tecelão de redes e ativista na transição para novas economias

Ícone FacebookÍcone LinkedIn

Colíder Sistema B Brasil (Empresas B), co-fundador do Colaboramerica (1º Festival de Novas Economias da América Latina), co-fundador da Goma (ecossistema e espaço colaborativo de empreendedores sociais), iniciador e colíder do Rio+B e Cidades+B (Iniciativa multissetorial que convoca as empresas de uma cidade a avaliarem seus impactos socioambientais), tecelão de redes de organizações de impacto positivo, e professor em cursos de inovação social no Brasil e outros países, Tomás é administrador de empresas, com master em comunicação digital, especialista em economia colaborativa e sustentável. Atuou como conselheiro do Instituto Coca-Cola Brasil e da SNCI (Iniciativa Nacional da Indústria Criativa da Arábia Saudita).

Tomás tem focado seu trabalho e estudos na catálise de novas organizações que trabalham em rede, que praticam a cultura colaborativa e catalisam uma economia centrada no humano e integrada a natureza.

Considerado um ativista da economia colaborativa, fato que assusta boa parte do alto escalão da economia tradicional, Tomás tem sido bem recebido. Foi conselheiro de negócios do Instituto Coca-Cola e da SNCI-KSA (Saudi Arabia National Creative Initiative), primeira iniciativa de economias criativas da Arábia Saudita.

É co-fundador da ONG Ouishare Brasil, a maior e mais madura rede de economia colaborativa no mundo. Foi ele também quem co-fundou os hubs do Rio de Janeiro e Porto Alegre da comunidade Global Shapers, uma comunidade internacional de jovens de 20 a 30 anos conectados ao Fórum Econômico Mundial e selecionados pelo seu potencial de gerar transformações positivas na economia. É fellow da BMW’s Foundation Resposible leaders. E ainda tem formação e grande experiência na prática de Art of Hosting – a arte de facilitar conversas significativas entre pessoas.

PALESTRAS

Como preparar as grandes empresas para a transição de uma nova economia

Essa é uma palestra destinada aos CEOs corajosos e vanguardistas, dispostos a tomar as decisões necessárias para a transição econômica de forma a manter a efervescência e a relevância em seus negócios. Nela, Tomás explica o que é e como participar do ecossistema de novas economias, composto por economia circular, economia colaborativa, Empresas B, Yunus negócios sociais, novos modelos de governança horizontal, novas moedas, etc.