ICONE BUSCA
SOLICITAR ESPECIALISTA

VENDEDORIA - VENDAS ESTRATÉGICAS

As consultoras Cris Veiga e Eliani Prado quebram preconceitos e ensinam que todos podem ser vendedores

Ícone FacebookÍcone LinkedIn

"Somos Todos Vendedores" é título de uma palestra interativa da Vendedoria, mas também poderia ser o slogan da consultoria de Cris Veiga e Eliani Prado. Desde 2014, as sócias uniram suas experiências na gestão de áreas e de equipes comerciais, e trazem uma proposta diferenciada na forma de encarar a venda, mais adequada ao momento que vivemos. Esqueça a máxima de que só a área comercial vende. A Vendedoria ensina a qualquer um que a venda deve ser estratégica, que o cliente é um parceiro e que o colaborador, quando está engajado com a missão de sua organização, é também um vendedor!

A ideia nasceu da vontade da dupla de unir as especialidades de cada uma e, assim, ensinar a vender de uma forma diferente. Cris Veiga é formada em psicologia com especialização em Psicodrama, Consultoria Empresarial e Marketing. Para a Vendedoria, ela empresta o olhar de quem trabalhou em setores como Publicidade, Varejo, Eventos e Consultoria de Desenvolvimento Organizacional, sendo responsável por áreas comerciais e de atendimento ao cliente. Eliani Prado, publicitária, também especializada em Psicodrama e em Marketing Digital, leva para a Vendedoria a experiência de quem atuou como gestora de equipes de vendas em uma das maiores empresas do setor de mídia do Brasil, com um conhecimento tão vasto quanto o catálogo da própria Editora Abril, onde as duas se conheceram.

Além das especialidades e dos mais de 30 anos de experiência que possuem, a dupla acredita que não existe mais espaço para aquela venda operacional que só vê sucesso no cumprimento de metas e que enxerga o cliente como um troféu a ser conquistado. Diante das transformações culturais e de um contexto de nova economia, a venda precisa estar alinhada com a missão da empresa ou não será efetiva. Foi assim que Cris e Eliani decidiram criar a Vendedoria e ir atrás da sua própria missão: transformar, potencializar e educar para vender. O nascimento da consultoria tem tudo a ver com o momento pessoal das profissionais, mas especialmente com o de Eliani, que em 2013 foi diagnosticada com Esclerose Múltipla e percebeu que, mais do que nunca, era necessário tirar sonhos do papel.

A Vendedoria existe para acabar com o preconceito que existe com o departamento comercial e com aquela ideia de que todo vendedor é um talento nato, um escolhido. Desde uma opinião, uma causa, a uma imagem publicada nas redes sociais, até produtos e serviços em si, todo mundo é capaz de vender.

PALESTRAS

Proseando sobre “Somos todos Vendedores”

Em um contexto de novas relações de trabalho surgindo e de transformações na cultura das empresas, aprender a vender não é só para a área comercial, é para todos. Cris e Eliani mostram essa palestra como o mundo atual pede que todos sejamos vendedores, mas que a venda não precisa ser operacional, pelo contrário, pode e deve ter um propósito.